Estética Médica

ESTRIAS
As estrias são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais.

Há diversos tratamentos e muitas vezes é necessário associá-los. Independente do tratamento escolhido, são necessárias várias sessões.

– Peelings mecânicos e químicos

– Laser

– Subcisão

– Microagulhamento

CELULITE
A celulite é causada por uma união de fatores, onde há depósito de gordura, má circulação local, dificuldade na drenagem linfática com consequente edema e em graus mais avançados focos de fibrose. O tratamento geralmente envolve mais de uma técnica para poder agir na diferentes causas, sendo necessária a avaliação de um especialista.

– Procedimentos cirúrgicos – subcisão

– Preenchimento com ácido hialurônico

– Drenagem linfática

OLHEIRAS
As olheiras podem ser formadas por três diferentes processos: coloração escura da pele devido depósito de pigmento, dilatação dos vasos e por acentuação do sulco lacrimal. Uma mesma pessoa pode apresentar todas as alterações citadas:

– Peelings para clareamento da pele

– Luz intensa pulsada para clareamento da pele e vasinhos

– Preenchimento com ácido hialurônico do sulco lacrimal

CICATRIZES DE ACNE
Há muitas formas de cicatrizes de acne, sendo necessário tratamentos específicos para cada uma delas, podendo ser isolados ou combinados.

– Peelings químicos e mecânicos (cristal e diamante)

– Procedimentos cirúrgicos diversos

– Dermatoabrasão

– Subcisão

– Laser

TOXINA BUTOLÍNICA (BOTOX)
Relaxante muscular para rugas da teste, ao redor dos olhos, pescoço e colo. Não necessita de tempo de recuperação. Utilizada também para cessar sudorese de axilas, palmas e plantas.

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO
Substância também produzida naturalmente pelo nosso organismo, reabsorvível, utilizado para dar volume, corrigir sulcos acentuados, rugas profundas e cicatrizes, aumento dos lábios, rejuvenescimento das mãos. Aplicado sob anestesia local, não necessita tempo de recuperação.

PEELINGS QUÍMICOS
Podem ser superficiais, médios ou profundos. Causam irritação com consequente descamação da pele. Podem ser utilizados para manchas, rugas, cicatrizes e para rejuvenescimento da face, mãos e braços. Tempo de recuperação depende do tipo de peeling.

PEELINGS MECÂNICOS
Podem ser de cristal ou diamante, provocam desde leve até moderada esfoliação da pele. Estimulam o colágeno, melhoram a textura da pele, diminuem poros dilatados e oleosidade. Intervalo e número de sessões dependem do tipo de tratamento.

ÁCIDO POLILÁTICO (SCULPTRA)
Utilizado para reestabelecer o volume facial, melhorando a flacidez e rugas, sem ação de preenchedor, e sim estimulando o próprio colágeno. Utilizado também para flacidez do pescoço, papada e flacidez corporal. São necessárias três sessões, com intervalo de 30 dias entre elas.

HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO (RADIESSE)
Utilizado para reestabelecer o volumem da face e mãos, preenchendo a área a ser tratada e estimulando o colágeno.

HIDRATAÇÃO INJETÁVEL COM ÁCIDO HIALURÔNICO
Ácido hialurônico utilizado para hidratação máxima da pele, melhorando rugas finas e o brilho da pele. Utilizado principalmente para melhorar “preguinhas” nas pálpebras inferiores e colo. Necessário duas sessões com intervalo de três semanas entre elas. Não é necessário tempo de recuperação.

36TRANSPLANTE CUTÂNEO NO VITILIGO
Procedimento realizado em pacientes portadores de vitiligo estável, com retirada de microenxertos de pele de áreas com pigmentação, reimplantados na área afeitada. Procedimento realizado sob anestesia local.