MELASMA – Tratamento inovador ajuda no combate às manchas

Queixa comum nos consultórios dermatológicos após o verão são as manchas de sol. O melasma se caracteriza por manchas escuras predominando nas maças do rosto, testa e nariz. Sua causa ainda não está bem esclarecida. A exposição solar é fator importante mas também há relação com fatores hormonais, vasculares e predisposição genética.

Seu tratamento é difícil e hoje é um grande desafio na Dermatologia, principalmente por apresentar curso crônico e recorrente.
Ponto fundamental no tratamento do melasma é o uso diário do filtro solar adequado, que contenha pigmento e o que chamamos de filtro solar físico em sua composição. O uso de clareadores noturnos e também diurnos fazem parte do tratamento e, associado a eles, podemos lançar mão dos procedimentos dermatológicos, entre eles se destacam os peelings seriados, lasers para casos específicos e a grande novidade é o drug delivery, infusão injetável de medicamentos clareadores na pele.
Através de um mecanismo específico com microagulhas, conseguimos infiltrar a área afetada com substâncias clareadores que normalmente não penetram na derme mais profunda da pele quando aplicada através dos cremes. Além de depositar os clareadores, também temos uma renovação de toda epiderme, que irá ajudar ainda mais no clareamento. O tratamento é realizado apenas por médicos dermatologistas. É utilizado previamente um creme anestésico o que torna o procedimento rápido e praticamente sem dor. São necessários algumas sessões de acordo com o protocolo escolhido para cada caso.
Converse com seu dermatologista para saber o melhor tratamento para seu caso, e lembre-se que os melhores resultados são atingidos com a associação de técnicas, de cremes adequados e com o comprometimento do paciente.

There are 2 comments on this post

  1. Flavio Guaglioni
    4 horas ago

    Gostaria de ajudar minha esposa com seu tratamento facial. Devido a algumas pesquisas e tb a sua matéria acredito ser Melasma, somado tambem a anos de cicatrizes das espinhas.
    Como funciona o tratamento, quantas secos são necessárias e quanto custaria? Seria possível uma pré avaliação por foto? Somos de Aruja e gostaria de uma ideia antes de ir ate a clinica.
    Cel. (11)9.99890094 WhatsApp – Flavio

    Reply
    1. daniel Author
      2 horas ago

      olá! Td bem Flavio! Entre em contato por favor pelo nosso Whatsapp para maiores informações! 11 998867574

      Reply

Deixe seu comentário